sábado, 25 de dezembro de 2010

Uma aprendiz....

Nossa faz muito tempo que nao passo por aqui, mas prometo que a parti de hoje as coisas iram mudar rs! Mas vamos lá para as novidades, anteriormente comentei que estava preste a fazer vestibular para gastronomia...hoje estou aqui para contar que estou concluindo o 1° semestre da faculdade.
Foram 6 meses de grandes experiencias tanto na faculdade quanto ao trabalho, logo que começaram as aulas consegui trabalho em um dos Bares mais famosos de São Paulo.
Neste bar x trabalhava das 20:00 ás 04:00 hs da manhã e ia direto para faculdade. Fiquei apenas 2 meses trabalhando no bar, ali trabalhei com auxiliar de cozinha no preparo de saladas, lanches, porções, fiquei na pia de panela e louças, limpeza geral e também quando sobrava um tempinho (q era dificil) ajudava o chef no preparo dos pratos.
Em uma madrugada quando estava jantando com meus colegas de trabalho...o chef fez um comentario: " Pensei que você fosse desistir em uma semana, pois quem estuda e trabalha nesta area não aguenta trabalho como esse..sr mas se você continuar trabalhando aqui, estara pronto para trabalhar em qualquer lugar." Aquilo que ele me disse ficou sobrevoando a minha cabeça e por um lado ele tinha razão, na faculdade é apenas uma base, a galera não tem noção como funciona uma cozinha na hora da guerra (logo mais estarei compartilhando um pouco da experiencias) e sem contar o grande preconceito em relação as mulheres que acaba ignorando aquele ditado "lugar de mulher é na cozinha", muitas cozinhas preferem os homens!
Após 2 meses de trabalho no Bar X, percebi que não era o suficiente nem financeiro e nem como aprendizagem, peguei as minhas coisas e fui embora. Quero dar saltos, pulos, voar longe sem ter preça de chegar.....
Bom após 1 semana fiz uma entrevista no restaurante na Granja Vianna, na entrevista com a dona do restaurante percebi que tinha grandes chances de crescer rapido na cozinha, mas infelizmente não pode aceitar a vaga de auxiliar do chef pela dificuldades de horario x transporte.
Após alguns dias me chamaram para fazer uma entrevista no Bar Restaurante que seria inaugurado dentro ade alguns dias, a entrevista foi realizada com um sócio do Bar e a moça da agencia e mais uma candidata. Esta candidata tinha anos de experiência em cozinha industrial e eu apenas dois meses em um Bar. Pediram para voltar no dia seguinte para um teste junto com o chef, mas percibi a empolgação do sócio com a outra candidata e resolvi não ir, mas no outro dia recebi a ligação da agencia dizendo que o sócio tinha gostado do meu perfil (sinceramente não sei se a outra não foi ou se gostaram mesmo rs). Bom chegando para o meu primeiro dia de trabalho esperava encontrar um chef mais velho, mas quando me deparei com a minha nova equipe não sabia a expressão fazer...meus novos dois colegas de trabalho são dois meninos tão novos quanto eu rs.
Tenho muito mais para contar, mas vou deixar para a próxima postagem!

Beijos
Josi

4 comentários:

  1. hooooo minha linda.....
    Adorei suas aventuras e estou torcendo pelo seu sucesso, continue assim se esforçando que tudo dará certo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô, passei só para lhe dizer que adorei seu blog e que em 2011 todos os seus desejos se realizem...estou torcendo muito por vc!
    Pois, merece tudo de lindo e maravilhoso. És uma mulher de muita fibra! Saiba que mesmo com a nossa distância nunca te esqueci, felizmente tive a oportunidade de conhecer uma mulher muito guerreira e linda! Parabéns pelas suas conquistas e que não parem por ai...rsrsrs continue seguindo em frente. bjs Milena

    ResponderExcluir
  3. Mi adorei seu comentario! Realmente mesmo com a distancia nunca vou te esquecer....torço muito por vc e sua familia! Que 2011 possamos nos encontrar rsrs beijos te adoro.

    ResponderExcluir
  4. Franck o menino do sorriso bonito rs muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir